Riquelme, Rod Bala e muito mais em especial sobre bateristas de Forró no YouTube. Assista!

"Bora Riquelme!", "Rod Bala na batera", "Bora meu batera do buchão!!". Você já deve ter ouvido muito isso em shows de Forró, seja com esses bateristas citados ou qualquer outro de bandas pequenas, médias ou grandes do ritmo. Os bateristas sempre foram uma figura de grande destaque no Forró estilizado e sempre mereceram um grande reconhecimento, mas para o Thiago Drum'on, do canal "The Web Drummer Show", no YouTube, isso não era suficiente, foi aí que ele resolveu criar uma série especial em 10 episódios entrevistando alguns bateristas, como Riquelme, da Aviões do Forró e Rod Bala, baterista e produtor de Wesley Safadão.


                                                         (Reprodução/Instagram @rod_bala)

"A ideia de gravar esse "Especial Bateristas de Forró" veio primeiramente da minha paixão pelo estilo e também pela vontade de dar voz aos bateristas. Em muitos casos os bateristas não têm tanta oportunidade de aparecer, isso mudou bastante com Riquelme, baterista da Aviões, que ganhou muita exposição ao ter seu nome chamado em todos os shows. Contudo, ainda não são todos os "bateras" que tem essa chance. Então, a intenção do especial foi justamente mostrar um pouco do trabalho, tanto dos mais famosos, quanto dos bateristas que estão em ascensão.", disse Thiago ao Sua Música.

E falando em Riquelme, foi com ele o primeiro episódio desta série especial, assista abaixo.



De acordo com Thiago, além de Riquelme, um dos bateristas mais pedidos foi Rod Bala, produtor musical e baterista de Wesley Safadão.

"Os bateristas mais pedidos foram Rod Bala e Riquelme. O fato de estarem nas bandas mais populares do gênero na atualidade favorece isso. A repercussão foi muito positiva em todos os vídeos e como os bateristas de Forró são muito unidos, tivemos uma excelente audiência, pois eles mesmos compartilharam os vídeos entre seus seguidores.", explicou.

Assista abaixo o episódio com Rod Bala


O especial chegou ao fim com dez episódios, cada um com um baterista diferente. O The Web Drummer Show é uma revista eletrônica totalmente voltada para bateristas de qualquer ritmo, do Forró ao Rock. Apesar do especial ter acabado, Thiago ainda disse que mais conteúdos com bateristas de Forró estão por vir.

"Temos vários tipos de programas e os bateristas de forró não serão incluídos apenas em especiais e sim na nossa grade de programação completa. Entendemos que a importância dos bateristas de forró está no mesmo nível dos bateristas de qualquer outro estilo! Se esses músicos não tinham um canal de bateria para se expressarem de maneira profissional, agora têm!", finalizou.

Assista abaixo todos os outros episódios do especial

Luciano Leal (Limão com Mel)



Maurício Mendes (Academia do baterista)



Hudson Batera (Iohannes)



Rafinha - R9 (Wesley Safadão)



Artur Cesar (Mastruz com Leite)



Ellias Brasill (Calcinha Preta)



Mascarado (Cavaleiros do Forró)



Leeo Batera (Sideman - Trabalha em gravações)




Fonte: Sua Musica