Por onde anda Felipão, ex-Forró Moral?

O título já deixa claro sobre quem estamos falando. Poderia ser o Felipão ex-Zabumbada, mas foi no Forró Moral que ele chegou ao seu auge e também onde ele decidiu sair do estilo e mudar os rumos de sua vida. Muita gente me pergunta com frequência: "Por onde anda Felipão, que era do Forró Moral?". Para aqueles que não lembram, ou simplesmente não sabem, chegou a hora de responder a pergunta e explicar os motivos de sua mudança.
(Reprodução/Facebook - FelipãoOficial)
Antes de falar sobre onde Felipão está agora, vamos relembrar um dos sucessos antigos do cantor no vídeo abaixo

Muitas já sabem e outros não têm nem ideia, mas Felipão hoje é cantor Gospel e apesar de o sucesso pelo Nordeste não ser exatamente igual a antes, dentre o seu público, ele é bastante querido e seus shows são sempre bem lotados. Inclusive, dentro deste mesmo público evangélico, o cantor é reconhecido nacionalmente.
Seu primeiro CD fora do Forró foi lançado em 2010, chamado O Novo Tempo, mas não tinha Forró, já que durante algum tempo o cantor justificava que tinha certa repulsa do gênero, já em seu segundo trabalho, denominado de É desse jeito, o Forró voltou e o sucesso também, já que com este CD ele recebeu um disco de ouro pela venda de 40 mil cópias. Veja abaixo um de seus primeiros sucessos no Forró Gospel.

Ele ainda lançou outros CDs que apesar de não terem a mesma repercussão do primeiro, o mantiveram fazendo sucesso por todo o Brasil entre o público evangélico, principalmente, claro, aqueles que gostam de Forró.
Em 2015, inclusive, ele lançou um clipe da música Ele é quem faz, que você pode assistir abaixo.

O sucesso de Felipão no Forró
Durante o período em que esteve no Forró, principalmente na época do Forró Moral, o sucesso de Felipão veio graças a algumas diferenças em relação a outras bandas. No mesmo período, Aviões do Forró, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró faziam sucesso nacional, Felipão precisava de um diferencial.
O cantor sempre disse ser muito tímido, mas muita gente falava que ele não tinha presença de palco, foi aí que muita coisa mudou, ele deixou a timidez de lado e começou a dançar e realmente dominar o ambiente das apresentações, desde então há quem diga que nunca um outro cantor teve o mesmo carisma e presença de palco que Felipão. Cerva vez, em uma entrevista, ele disse que começou a "Tomar conta" do palco após ver uma apresentação de Alceu Valença no Programa do Jô .Junto a isso, uma pegada totalmente diferente da banda e músicas de sucesso, como "Palhaço", "Tá gostoso, tá legal", "Tá faltando você", "Indefeso", "Você me faz falta" e muito mais.
Saída do Forró
Na época de sua saída, Felipão justificou de várias formas. De acordo com ele, o Forró havia virado um estilo de vida e não mais um ritmo, por causa das letras de algumas músicas que falavam sobre temas como bebida.
Outro motivo foi de que o sucesso estava bem longe de ser aquilo que ele imaginava. Em uma época a Forró Moral chegou a fazer 35 shows por mês e faturar mais de um R$1 milhão e meio. O faturamento era tão alto e o sucesso tão grande que a banda montou um escritório com 70 pessoas. A banda havia sido fundada com dois irmãos e seu pai e todo esse sucesso acabou gerando problemas entre ele e sua própria família. Entenda.
Para começar, de acordo com Felipão, alguns queriam ganhar mais do que outros em sua família, mas isso era apenas um dos problemas. Para gerar este lucro que estava sendo esperado todos os meses, a banda deveria enfrentar uma verdadeira maratona de shows. Ele havia se casado e praticamente não parava em casa, além de ficar com um cansaço extremo já que precisava cumprir obrigações de contrato na banda com sua família. Em uma entrevista, Felipão disse que o cantor é um palhaço, seja lá que problema ele tem em sua vida, precisa subir ao palco e agradar o público. Nesta fase, ele vivia uma depressão, estava totalmente infeliz.

Foi aí que ele tentou negociar com sua família para diminuir o número de shows, sua proposta era de ter pelo menos dois dias de folga por semana, proposta rejeitada já que a banda perderia um faturamento de R$ 400 mil por semana.
“Eles me mostraram essa planilha e disseram que não aceitavam perder esse dinheiro só pra eu ficar em casa descansando”, disse Felipão em uma entrevista para a Tribuna do Ceará. As coisas começaram a mudar a partir daí, ele parou de ensaiar e gravar e se apresentava nos shows apenas por obrigação, isso causou uma briga entre ele e sua família, não se falaram por seis meses. Felipão ainda tinha dois anos de contrato e aceitou com um acordo feito pelo o seu empresário, se apresentava apenas oito vezes por mês e tinha mais tempo para ficar em casa. Ainda assim, ele se sentia muito angustiado. “No auge da depressão, eu não aguentava mais ser o Felipão. Depois que eu cheguei lá e vi que não era nada do que eu pensava, eu disse: pra mim, acabou”, completou ao Tribuna do Ceará. Felipão dizia que tinha fama e dinheiro, mas nenhuma felicidade.
Começou a ir a igreja e por pouco menos de dois anos dividiu sua semana entre os cultos e os palcos do Forró, onde ele já não se sentia bem. Ao término do contrato começou a dar testemunhos contando sua história. Ele era frequentemente convidado para cantar, mas não tinha um repertório de músicas Gospel, até que decidiu lançar seu primeiro CD, daí em diante se firmou na carreira no meio evangélico.
Muitos fãs não entenderam a mudança na época e muita gente pede sua volta nos dias atuais, mas para Felipão, a felicidade veio após esta mudança de ares. Para os antigos fãs, resta a lembrança e todo acerco na internet, para os novos ou que seguiram, um Felipão diferente, mas que continua sendo, em partes, o mesmo daquela época.
Relembre abaixo sucessos de Felipão no Forró Moral
Tá gostoso, tá legal

Tá faltando você

Quer ou não quer?

Você me faz falta


Fonte: Sua Musica