Compositor da música das Olimpíadas, Léo da Baixada fala da evolução do funk

Tags


A música "Alma e Coração" já tomou conta do Brasil, eleita a música das Olimpíadas e com um clipe gravado pelos cantores Projota e Thiaguinho o single agradou em cheio os brasileiros e trouxe o clima Olímpico em sua letra.


O que muita gente não sabe é que a música "Alma e Coração" é de composição do funkeiro Léo da Baixada em parceria com Victor Reis e Rodrigo Marques e foi lançada a mais de um ano, mas por motivos contratuais, a versão original de Mc Léo da Baixada foi retirada de todas as plataformas digitais após o lançamento da versão oficial. A composição passou por um concurso com 42 compositores de todo o Brasil e conquistou os responsáveis pela escolha da música tema.


Mc Léo da Baixada
(Reprodução/Instagram)


A música que ganhou um novo arranjo, possui letra marcante e motivacional, com mensagens que exaltam a luta do povo brasileiro. Para Léo, ter sua composição como a música tema oficial dos Jogos Olímpicos 2016 marca uma nova conquista do funk e além disso o cantor aprovou o novo arranjo dado ao single. "Eles pegaram para fazer algo mais de animação. Para jogar o Brasil para cima, claro. Acho que a música tinha que ser mais para tocar o coração das pessoas e motivar. Mas ficou muito f***, irmão", comentou ele.


Léo contou ainda que em alguns momentos chegou a pensar que sua música não seria a escolhida. "Eles tinham muitas músicas boas, mas com temas meio velhos. Falando de sol, de natureza, de como o Brasil é lindo. São coisas saturadas já. Mas não foi fácil. A música veio e voltou. Uma hora achamos que nem seria mais escolhida. Mas no final deu certo", lembrou o cantor.


Para o funkeiro ter uma música de sua autoria como música tema de um evento tão grandioso como as Olimpíadas é motivo de orgulho e de comemoração pelo funk romper mais uma barreira e seguir quebrando preconceitos. "Nem sei dizer qual é a sensação, porque ninguém no funk chegou a esse nível antes, de ter uma música escolhida lá fora e virar um patrimônio do Brasil", contou Léo.



Confira abaixo o clipe oficial da música "Alma e Coração":


Fonte: Sua Musica