Parabéns, Safadão! Relembre a trajetória do cantor

Wesley Safadão. Quem não conhece este nome atualmente? Seja um fã do Forró, do Rock, do Samba, do Pop e até da MPB. Desde 2015 o cearense se tornou um dos artistas mais conhecidos do país e com o tempo completou uma grande meta: fazer shows em todos os estados brasileiros. Mas não parou por aí, em 2016 ele também fez sua primeira turnê internacional, nos Estados Unidos, mal fez esta, já tem uma nova turnê internacional marcada para 2017 e uma gravação de DVD fora do país no mesmo ano. Safadão também é dono de uma marca impressionante, são mais de 24 milhões de downloads e 61 milhões de plays em seus CDs aqui no Sua Música. Isso sem falar em "Camarote", clipe de Forró mais visto na história do YouTube.
Mas por que estamos citando todos estes fatos? Porque hoje, dia 6 de setembro de 2016, o cantor completa 28 anos e vive o auge de sua carreira até o momento. Nós resolvemos lembrar um pouco da trajetória do forrozeiro.
Muita gente sabe que Wesley precisou decidir entre a música e o futebol, já que fazia parte das categorias de base do Ceará, mas antes mesmo de se tornar o vocalista da banda, ele virou dançarino do grupo, aos 13 anos, com sua prima, aos 14 ele começou a cantar na Garota Safada e daí em diante o sucesso começou.Abaixo você assiste ao primeiro clipe de Safadão e da Garota Safada.

Hoje em dia, muita gente fala sobre a humildade de Safadão, que por sinal, ganhou o apelido por ser bem "danado" quando era menor. Mesmo com todo o sucesso ele sempre atende os fãs, quando possível, e dificilmente esquece de suas origens, já que está sempre lembrando de onde veio. Em algumas entrevistas ele já chegou a dizer que em alguns shows, só a família estava presente para assistir. É com essa deixa que lembramos deste vídeo aintigo abaixo, que mostra os bastidores de uma apresentação na mesma época do vídeo anterior.

Daí em diante o sucesso foi aumentando aos poucos, a Garota Safada foi crescendo no meio forrozeiro e em 2007 Safadão formou uma dupla memorável com Mara Pavanelly, considerada uma das principais cantoras do Forró. Veja abaixo um vídeo da época.

O sucesso da Garota Safada continuou e nos anos seguintes a banda entrou para o casting da Luan Promoções, escritório que até hoje trabalha com Wesley Safadão, mas uma música foi essencial para o sucesso ser gigantesco no Nordeste e alcançar também o Sudeste. Estamos falando de "Tentativas em vão". De acordo com Wesley, apesar de Camarote ser a sua música mais conhecida e com maiores números, o seu maior sucesso é "Tentativas em vão", pois foi a música que fez a banda ser conhecida fora do Nordeste e que inclusive foi regravada por Bruno e Marrone, coincidentemente, a primeira música de Wesley na Garota Safada foi "Dormi na praça". Veja abaixo "Tentativas em vão".

Foi a partir deste momento que a Garota Safada começou a virar uma das maiores bandas de Forró do país e inclusive colocaram um novo arranjo no mercado forrozeiro, seguido por muitas outras bandas. Aliás, as inovações da Garota Safada, e também hoje de Safadão, são seguidas por várias bandas, como a carreira solo ou até mesmo ao fazer um "Forró/Pop", que mistura o Forró com vários outros elementos como Sertanejo, Funk e muito mais. Essas e outras inovações foram surgindo e modernizando o ritmo.
Aos poucos o cantor também foi deixando o Forró mais profissional, principalmente após uma aproximação com o Sertanejo. É de se elogiar bastante a forma como Wesley e a Luan Promoções gerem a carreira do artista. Anos atrás a desorganização no Forró era muito maior, mas com essas mudanças, não só o próprio cantor, mas toda a indústria avançou.
Alguns anos se passaram e veio o maior sucesso do Safadão: "Camarote". Música lançada no fim de 2014, mas que fez um sucesso gigantesco em 2015. Veja o clipe abaixo, que já tem mais de 140 milhões de visualizações.

Outra música que também fez Wesley ser bastante reconhecido foi "Aquele 1%", qe apesar de ser de Marcos e Belutti, é bastante reconhecida por muitos pela participação do forrozeiro. Com ela, Safadão também acabou se tornando o "Rei da internet", já que vários memes começaram ser criados com sua imagem, o que acabou fazendo o sucesso ser ainda maior. Assista abaixo.

Lá atrás falamos da humildade do cantor e também da gestão de sua carreira. Um belo exemplo aconteceu no São João de Caruaru deste ano, quando muitas pessoas questionaram o valor pago pela prefeitura da cidade pelo show do cantor. No palco, ele anunciou que doaria o cachê inteiro para instituições da cidade, fato que aconteceu um tempo depois.
Seja você fã de Safadão ou de outras bandas e artistas, é impossível não reconhecer que o sucesso do cantor fez bem para todo o meio forrozeiro. Impossível também não reconhecer a história vencedora do menino que queria ser jogador, tornou-se cantor, superou públicos totalmente vazios e hoje anima milhares de pessoas a cada apresentação.
Parabéns, Safadão!
Fonte: Sua Musica