De Jonas Esticado a Márcia Fellipe. Veja artistas que cresceram bastante em 2016

O ano de 2016 ainda não terminou, mas muitos artistas já podem dizer que o ano foi incrível em suas carreiras por vários fatores. Nomes como Márcia FellipeMano WalterJonas Esticado e outros tiveram um crescimento enorme de 2015 até agora, no caso de Márcia, por exemplo, a Fenomenal já tem uma longa história no Forró, mas 2016 pode ser considerado seu auge até agora, sendo sucesso absoluto pelo Nordeste e também começando a conquistar outras regiões.

Nós resolvemos listar alguns desses artistas que se deram bem em 2016 e tiveram, provavelmente, o melhor ano de suas carreiras até o momento. Claro que nesta lista não colocamos bandas como Aviões do Forró,Wesley Safadão ou Simone e Simaria, por já serem consolidados em todo o país. Então vamos começar!
Jonas Esticado
Jonas é bastante jovem, trabalhando com nomes como China CDs e Yuri do Paredão, muitos já esperavam seu sucesso. Antes da carreira solo, cantava no Forró Esticado, e daí também surgiu seu nome artístico, assim como outros cantores em carreira solo.
Jonas apareceu em um mercado onde muitas bandas têm sido iguais, mas conseguiu um dos maiores diferenciais, além de uma "pegada" de sua banda. E qual foi esse diferencial? O repertório. Isso mesmo, o ditomelhor repertório do Brasil em seus shows. Com certeza está entre os melhores do Forró, sempre atualizado com sucessos do momento e também músicas inéditas, por sinal, todas as músicas inéditas lançadas por ele acabaram fazendo sucesso. O repertório dele é daquele tipo que sabe mesclar muito bem faixas mais agitadas com músicas românticas.
Foi neste ano também que Jonas assinou com a Audiomix e passou a fazer parte do casting de uma das maiores empresas de gerenciamento artístico do país, também lançou seu primeiro clipe, do sucesso "Corona". Além disso, seus CDs aqui no Sua Música são sucesso absoluto e ele já é atração principal em shows de várias cidades do Nordeste.

Márcia Fellipe
Muita gente pode perguntar: "Mas o que Márcia Fellipe está fazendo aqui? Ela já era muito conhecida antes de 2016". E realmente, a Fenomenal já era muito conhecida no meio forrozeiro desde os tempos em que chegou a Aviões do Forró para cantar na ausência de Solange Almeida, mas a lista não traz apenas quem era pouco conhecido e em 2016 ganhou os holofotes, mas sim todos aqueles que tiveram, e ainda continuam tendo, 2016 como um de seus melhores anos na carreira.
Este é o caso de Márcia. A cantora, que fez sucesso em bandas como a Furacão do Forró e a Garota Safada, vive uma fase muito boa em sua carreira. Desde o ano passado vem emplacando músicas de sucesso e acabous e tornando uma das artistas mais requisitadas do Forró. Tudo isso começou a acontecer quando ainda trabalhava como "Márcia Fellipe e Forró da Curtição", que hoje dá lugar ao nome da artista. Seu último DVD comprovou o enorme sucesso que ela tem feito e uma de suas músicas, "Aqui ó, pro meu ex", chegou a liderar as mais tocadas em rádios cariocas este ano.
Neste ano ela também bateu seus recordes de downloads aqui no Sua Música. Seu CD de janeiro teve 332 mil downloads, o de março 600 mil e o de junho quase 800 mil, além de mais de dois milhões de plays. Já seu último CD, com uma semana está prestes a bater meio milhão de downloads.
Em 2016 a Fenomenal também tem sido chamada de "Safadão de saias" pela mídia do Sudeste, que a compara com o cantor pelo sucesso de seus hits. Muitos até apostam que em breve a cantora fará sucesso nacional.

Mano Walter
O vaqueiro também está com um 2016 muito bom. E o principal fato que comprova isso são alguns de seus números. Este ano ele gravou um DVD em Maceió, provavelmente o projeto mais ambicioso de sua carreira e um vídeo deste trabalho bateu todos os recordes do cantor. A música "O que houve?", com participação de Marília Mendonça, já ultrapassou 12 milhões de visualizações, um recorde na história do cantor.
Ele também se apresentou em alguns programas de TV em rede nacional e emplacou um número absurdo de sucessos, de "Zero Boi" a "Balada do vaqueiro", passando por "A noite nos espera" e muito mais. Além disso, deu uma oxigenada no Forró de Vaquejada, modernizando um pouco, mas sempre mantendo músicas das origens em seu repertório, até mesmo por ser sobrinho do saudoso Vavá Machado.
Recentemente Mano Walter esteve em uma série de apreentações em São Paulo e foi incrível como todos já conheciam suas músicas e cantavam do início ao fim. Definitivamente, 2016 é o ano de maior sucesso de Mano Walter até hoje em sua carreira.

Pedrinho Pegação
Outro cantor que já tem uma certa história e era conhecido em anos anteriores, assim como Mano Walter e Márcia Fellipe, Pedrinho Pegação levou o nome de sua antiga banda, o Forró da Pegação e se tornou sócio de um ídolo declarado: Wesley Safadão. Seguindo os passos do cearense, Pedrinho já vinha emplacando grandes hits em anos anteriores, mas em 2016 muitas outras portas se abriram para o cantor.
Este ano a sua presença em programas de rede nacional foi frequente, ganhou até mesmo matéria especial no "Câmera Record". Também pôde realizar um sonho e gravou um DVD em Recife-PE, que contou com algumas participações especiais, incluindo a do próprio Safadão.
Assim como no Sudeste chamam Márcia Fellipe de "Safadão de Saias", muitos por lá acreditam que Pedrinho pode ser um substituto de Safadão no futuro. Se isto irá acontecer, só o tempo dirá, mas que 2016 foi um ano bom para o cantor, isso foi.

Iohannes Imperador
Iohannes tem uma história mais semelhante a de Jonas Esticado do que a dos outros listados na matéria. O cantor já era conhecido localmente, mas em muitas cidades do Nordeste seu nome não era lá muito comum, mas em 2016 isso mudou muito. Muitos lugares onde não se sabia quem era o Iohannes Imperador, hoje já pedem muito por algum show seu.
Recentemente gravou um DVD que contou com a participação de Gusttavo Lima e ao mesmo tempo pôde afastar uma desconfiança de quem ainda não o conhecia, cantando músicas agitadas e ótimas canções românticas, deixou claro o talento que tem e caminha para terminar muito bem o ano de 2016 e começar ainda melhor 2017.
Iohannes pode olhar o seu 2016 até aqui e se sentir bastante orgulhoso do crescimento de sua carreira, além de já pensar em um futuro crescimento ainda maior, até mesmo por ser jovem e já ter alcançado tanto.

Peruano Cavaleiros
O cantor Peruano não poderia ficar de fora da lista. Claro que sabemos que ele emplacou um dos maiores hits do Forró nos últimos anos, a música "Gelo na balada", na Cavaleiros do Forró. Inclusive, na banda ele também enfrentou uma resistência muito grande dos antigos fãs do grupo, que tinha um estilo bem diferente do que se tornou com as mudanças.
Aos poucos ele foi provando que merecia o lugar e a Cavaleiros se firmou novamente entre as principais bandas do Forró eletrônico. Agora em 2016 ele não emplacou um hit como Gelo na Balada, mas ao mesmo tempo teve um crescimento enorme como artista.
Neste ano ele lançou um dos melhores CDs promocionais de seu tempo na Cavaleiros do Forró e agora se prepara para uma carreira solo como "Peruano Cavaleiros" e já tem DVD marcado para gravar ainda este ano, que será lançado por uma grande gravadora nacional. Acho que isso já é um ótimo motivo para ele estar na lista, né?

Gabriel Diniz
Pensei muito antes de incluir GD na lista, já que ele já é um sucesso enorme em todo o Nordeste e também é reconhecido fora dele, mas algumas coisas me fizeram colocá-lo aqui na matéria.
Primeiro o fato de o Gabriel Diniz de 2016 parecer bem mais maduro musicalmente falando, incrível como a pegada da banda e tudo em volta de seus shows e CDs têm melhorado com o tempo, mas o fator determinante se chama São João. A maior festa para o Forró no Brasil. Gabriel teve a tão almejada música do São João, com "Coração Teimoso". A música, por sinal, pode ser considerada um dos principais ou o prinicpal sucesso do Forró no ano. Além de tudo, veio em um estilo que não era muito parecido com o costumeiro de Gabriel Diniz e o próprio já afirmou que a essa era a ideia, fazer algo diferente. Algo que com certeza deu muito certo.
Como se isso não bastasse, o número de shows fora do Nordeste têm aparecido com mais frequência, além das apresentações em rede nacional.

Antes de terminar, gostaria de fazer uma menção honrosa para uma cantora que já é um sucesso absoluto pelo Nordeste: Samyra Show. Ela vem mantendo uma regularidade muito boa nos últimos anos. Em 2016 participou de vários programas de televisão em rede nacional e lançou músicas que acabaram se destacando bastante, como "Coração apertado". Se continuar trabalhando bem, 2017 tem tudo para ser um ano muito bom para Samyra, com o tão almejado sucesso nacional.
Uma outra menção honrosa vai para Junnior Viana. Confesso que até alguns eu não conhecia nada de seu trabalho, mas o número de vezes que fãs falavam o seu nome nas redes sociais do Sua Música e na internet em geral foram aumentando consideravelmente. Virou normal ler e ouvir perguntas sobre Junnior Viana. Então além de falar que ele cresceu bastante em 2016, fica a dica para conferir um pouco do trabalho do cantor, que inclusive tem uma pegada que lembra um pouco o forró eletrônico de parte dos anos 2000, um pouco mais simples.
Claro que em toda lista sempre faltam alguns nomes, mas se você sentiu falta de algum e acha que deveria estar aqui, diz aí nos comentários!
Fonte; Sua Musica