No dia do Irmão, Relembre alguns dos que fizeram sucesso no Forró!

Tags

Estamos em setembro, nesta semana temos sete de setembro, o dia da independência, mas pouca gente sabe que dois dias antes, nesta segunda-feira, é o dia do irmão. Para a data não passar em branco, resolvemos lembrar alguns irmãos que deram certo juntos no Forró, escolhemos três duplas forrozeiras: Simone e Simaria, Léo e Lenno e Edson e Batista Lima.
A regra diz que "Primeiro as damas", mas neste caso a gente abre uma exceção para uma das duplas pioneiras do Forró eletrônico, Batista e Edson Lima, que juntos começaram a Limão com Mel lá pelos anos 90.A ligação dos dois irmãos é muito forte, tanto que hoje, 20 anos depois, mesmo em caminhos separados, continuam sendo parceiros de projetos juntos.
No começo dos anos 2000 Edson decidiu deixar a Limão com Mel e investir em uma nova banda, a Gatinha Manhosa, que acabou se transformando em uma das principais no Forró romântico, enquanto isso, Batista Lima fez seu nome na Limão com Mel, tanto que a história dele e da banda se confundem, é dono dos maiores sucessos do grupo e hoje está em carreira solo.
Recentemente os dois gravaram o DVD do projeto "O Grande encontro das vozes", onde cantam sucessos da carreira. Veja um dos vídeos abaixo, cantando os sucessos "História de amor" e "Toma conta de mim".

Agora sim, Simone e Simaria, duas cantoras que dispensam apresentações, né? Simone começou a cantar inspirada por Simaria, que por sua vez foi para o Forró Muído muito tempo depois após sua irmã ter ido para o projeto, mas antes disso estiveram juntas como backing vocals de Frank Aguiar.
A história delas no Forró viveu um de seus principais momentos na época em que estavam no Forró do Muído, banda que trazia arranjos diferentes em suas músicas, depois veio a carreira solo e um de seus maiores sucessos, o DVD "Bar das Coleguinhas", o sucesso nacional chegou e hoje as duas estão entre os principais nomes do país.
Apesar de terem se mudado para o Sertanejo, as duas têm muito o que contar em seu tempo de forrozeiras.Relembre abaixo.

E por último, mas não menos importantes, uma dupla conhecida demais pelos fãs do Forró romântico. Léo e Lenno. Os dois foram grandes parceiros liderando a banda Desejo de Menina e depois formaram uma dupla no Forró 3 desejos. Atualmente Lenno está em carreira solo.
O curioso é que apesar de estar em carreira solo, Lenno continua trabalhando com seu irmão, Léo. O agora ex-companheiro de palcos é seu empresário, ou seja, tudo ficou em família. Veja abaixo sucessos nas vozes deles.
Léo (Desejo de Menina - Minha alma gêmea é você)

Lenno (Desejo de Menina - Diga sim pra mim)


Fonte: Sua Musica