Veja o antes e depois de algumas das principais bandas de Forró dos últimos anos

Tags

Atualmente são várias as bandas e cantores que têm feito muito sucesso no Forró, mas esse sucesso não é de hoje. Resolvemos mostrar o antes e depois de algumas das bandas e cantores que fizeram e continuam fazendo sucesso pelo Nordeste ou pelo Brasil.

Para começar, vamos mostrar a Aviões do Forró, banda que desde que alcançou o sucesso nacional, nunca mais caiu e segue até hoje fazendo shows pelo Brasil inteiro. Nesse antes e depois, a primeira música é "Não quero me amarrar", um sucesso gigantesco da banda. Já a música da atualidade que nós escolhemos foi "Primeiro ponto", sucesso da Solteirões do Forró que também faz parte do repertório da banda.

Aviões do Forró - Antes (Não quero me amarrar)



Aviões do Forró - Depois (Primeiro ponto)



A segunda banda, que hoje é um artista solo, é a Garota Safada/Wesley Safadão. A banda já fazia sucesso por Fortaleza, mas foi em 2008 que começou a aparecer mais para todo o Nordeste, em 2009 já havia se consolidado e em 2010 aparecia para todo o Brasil, de forma modesta. Hoje em dia Wesley Safadão faz shows por todo o país, tendo tocado em todos os estados do Brasil. A música escolhida aqui foi "Só Freud explica"

Wesley Safadão - Antes (Só Freud explica)



Wesley Safadão - Depois (Só Freud explica)


A próxima é a Saia Rodada, criada lá em 2001 foi uma das primeiras bandas de Forró da virada do século a fazer sucesso, junto com a Aviões do Forró e a Cavaleiros do Forró. A Saia Rodada teve seu auge de 2005 a 2009 e hoje se reinventou pegando um pouco de suas origens. Muitas mudanças já aconteceram, mas o vocalista, Rai Soares, continua a frente do grupo. Abaixo você ouve a música "Agora eu não sei não" em duas versões.

Saia Rodada - Antes (Agora eu não sei não)



Saia Rodada - Depois (Agora eu não sei não)



Seguindo nossa lista, vamos falar de Mara Pavanelly. A cantora tem muitos anos de estrada, desde criança já cantava e agora vamos mostrar um sucesso que ultrapassou esse tempo inteiro. A música "Planeta de cores", primeiro na Tropikálya e depois em sua carreira solo

Mara Pavanelly - Antes (Planeta de Cores)



Mara Pavanelly - Depois (Planeta de cores)


O nome de Samyra Show é conhecido em todo o Nordeste e até mesmo fora da região muita gente já sabe quem ela é. Ela passou por algumas bandas, mas as principais foram a Forró Real e a Forró dos Plays, nesta última ela conseguiu um reconhecimento enorme e uma grande base de fãs que a acompanha em sua carreira solo.
Samyra Show - Antes (Tarde demais - Forró Real)


Samyra Show - Depois (Coração apertado)



E falar de mulheres no Forró sem falar de Márcia Fellipe atualmente é impossível, né? A cantora teve fases importantes na sua carreira, como na Garota Safada, Furacão do Forró, Forró do Muído, Forró da Curtição e sua carreira solo. Hoje o Brasil já começa a conhecer sua música. Veja abaixo o antes e depois.

Márcia Fellipe - Antes (Furacão do Forró - Mau jeito)



Márcia Fellipe - Depois (Ponto de partida)



As Coleguinhas mais amadas do Brasil, Simone e Simaria começaram o sucesso de verdade na banda Forró do Muído e de lá não pararam de subir na carreira. Hoje em dia elas já tem uma pegada mais Sertaneja, mas não poderíamos deixar de citá-las por aqui. Veja abaixo a música "Volta vai".

Simone e Simaria - Antes (Forró do Muído - Volta vai)



Simone e Simaria - Depois (Volta vai)



Por fim, o vaqueiro Mano Walter. Que há algum tempo ficou conhecido em todo o Nordeste. Há alguns anos seu sucessos e restringia a alguns estados do Nordeste e ele não era atração principal em algumas capitais. Hoje, não só o Nordeste, mas até estados fora da região já o conhecem.

Mano Walter - Antes (Ciúme de você)



Mano Walter - Depois (A noite nos espera)



(Reprodução/Divulgação @LFDownloads)